terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Carnaval/Carta I/Respota



Resposta de Raulzito

Para: Bernardo Biaigoni (Carnaval/Cartas I)


Maldita memória essa sua heim! Ainda bem que estou aqui cuidando do resto, se não, bem, se não seria melhor nem imaginar. Eu te avisei! Deixei até um bilhetinho na maçaneta da porta. "TRAGA CAMELOS". Ninguém deve subestimar a utilidade de um animal desse porte. Caso não saiba, camelos podem ficar meses sem beber água. Dizem por aí também que eles nunca se cansam. E caso ficarmos perdidos (posso ver que vc, como eu, já esta contando com isso, ainda bem!) podemos nos alimentar da carne deles.


Lembre-se que nesta terra tudo pode acontecer. Acordar com Carmem Miranda não é surpresa para ninguém. Tome cuidado. E não converse com estranhos, se não pode acabar igual ao gringo que conhecemos no carnaval passado. Ele vinha com aquela conversa cheia de sotaque “Oba! MulHHer pêlada! Brêjah! Samba! Mulata Shakin!” e tudo mais. E no final das contas, queria o mesmo que todos os outros sempre querem: comprar sungas amarelas e montar uma banda de samba. Banda de SAMBA! Se isso não for pecado, não sei mais o que é. Imagina se chegam pro Cartola e perguntam “Ae Cartola, quer montar uma banda de samba?”. Tiro na nuca, com certeza.


Da última vez que o vi, tinha montada a tal banda de samba, Hi-Fly Orchestra, que na verdade parecia mais uma banda de mambo-jazz tocando algumas músicas brasileiras e Jimi Hendrix. Pois é, incluiram Jimi Hendrix na parada. Realmente, ele não tinha entendido o verdadeiro swing das coisas por aqui, ou toda aquela birita acabou por deixa-lo louco. Quem em santa consciência começa tocando Carioquinha, depois, mantendo um ritmo parecido, pula para Crosstown Traffic, do papai Hendrix e ainda tem a cara de pau de chamar a bela voz de Miriam Aida para cantar Chove Chuva do Jorge Bem? Tudo isso em um mesmo álbum, chamado Mambo Atômico. Sim, sim, como eu disse, tem mambo nessa bagunça. A música que da título ao projeto é um mambo, caribenho mesmo, extremamente bem arranjado, muito bonito. Eita gringo loco esse viu.


Estarei acampado em frente a minha casa te esperando.

Bye Bye.


Raulzito

*Não acredito que aqueles dois canibais fumadores de erva vão nos acompanhar. A responsabilidade é toda.


Destinatário: Tempos Estranhos


Download Hi-Fly Orchestra - Mambo Atômico




01. Carioquinha
02. Polonesa feat. Miriam Aida
03. Crosstown Traffic
04. Mrs. Shing-A-Ling
05. Hi-Fly Stomp
06. Mambo Atomico
07. Afro-Boo
08. Chove Chuva feat. Miriam Aida
09. Gettin' Down
10. The New B!
11. SP Samba

Vídeo da Hi-Fly Orchestra


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Carta I

De: Bernardo Biagioni
Para: Raul Sampaio

Pode ficar tranquilo que já estou preparado para o Carnaval. Acordei hoje cedo e montei os dispositivos que manterão os morcegos afastados do carro. Vamos precisar de água. Muita água. Receio que vamos nos perder pelo caminho, mas também tenho estudado alguns mapas. Acho que renderá uma boa história, se você quer saber. De repente uma reportagem que poderá mudar a vida das pessoas. Coloquei na mochila alguns livros que podem lhe interessar, inclusive o Sofrimentos do Jovem Werther, de Goethe. Vamos precisar de ajuda profissional para conversar com aquelas meninas do campo. Ah! Não esqueça da barraca. Tentei conversar na pousada hoje e me falaram que o estabelecimento havia sido alagado na última madrugada. O mais estranho é que a última vez que choveu naquela região foi em Junho do ano passado. De qualquer forma, o sujeito que me atendeu lá do outro lado não parecia estar mentindo. Eu sentia correr pela fiação o pânico que regojizava sua espinha vertebral.

Hoje cedo, passei no supermercado e garanti alguns alimentos - Estão falando que até o final da semana não haverá muito o que comer por aqui.
Já separei uma quantidade exuberante de pilhas. Serão necessárias muitas horas de energia. A sua fantasia de dançarino também já está empacotada. Não encontrei o chapéu de marinheiro, mas vou procurar amanhã cedinho. Fora isso também tem os CDs. Pensei em deixar alguns discos aqui, acho que não precisaremos de nada muito pesado nos próximos dias. Selecionei uma grande quantidade de músicas caribenhas, havaianas e cubanas. Também vou levar Jorge Ben, Bezerra da Silva, Adoniran Barbosa e Gotan Project - As garotas podem ficar a fim de dançar um tango mais acelerado quando a noite cair. O violão vai ficar. Assim que chegarmos, podemos invadir uma loja de instrumentos e recolher tudo que for necessário. É Carnaval, o dono não vai nem notar. Tem ainda as vodkas, as cervejas, a tequila e o Rum. Pensei em misturar tudo e levar uma garrafa só, mas uma atendente de telemarketing me aconselhou que não seria uma boa idéia. Bom, como eu disse no começo, já estou preparado para o Carnaval. Não ha com o que se preocupar - Logo,logo estaremos sentados no carro e poderemos sair acelerando por aí.

Ciao,

Bernardo Biagioni



Um comentário:

  1. daaaamn you got the journalism!
    agora sim estamos preparados para a viagem. Com o mambo atomic e um pouco de poesia alemã nós vamos nos garantir com as gatinhas. esse carnaval será incrível!

    ResponderExcluir